As Tardes de Formação são um novo projeto realizado em parceria entre o Anchietanum, Instituto Paulista de Juventude e a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo. Mais uma oportunidade para reunir jovens que querem tratar de temas importantes para suas vidas de jovens e para seus grupos. É, portanto, um lugar de encontro, de escuta, de formação, oração e convivência.

Faça sua inscrição

O objetivo é promover um itinerário de formação integral de jovens e capacitá-los para atuar, como protagonistas de suas vidas e de seus grupos e movimentos juvenis. E mais, ao ser espaço de encontro de muitos jovens que estão participando nos grupos, as Tardes de Formação cumprem também um papel articulador e de tecer redes entre jovens, entre grupos. A metodologia do projeto ainda possibilita um encontro e acompanhamento mais sistemático de assessores e grupos e jovens.

As Tardes serão preparadas sempre por um grupo de assessores e lideranças, mapeados pela Pastoral da Juventude e Centros e Institutos de São Paulo, e oferecidas a jovens participantes de grupos de jovens, catequese de crisma, movimentos, etc, num formato de laboratório/oficina.

As Tardes de Formação acontecem em conjunto com as Atividades Permanentes (Semana da Cidadania, Semana do Estudante e Dia Nacional da Juventude) e os projetos nacionais das Pastorais da Juventude. Em 2012, terá como temas: A juventude quer viver; Afetividade e Sexualidade; Mística e espiritualidade; Projeto de Vida.

Anote a próxima data:
13 de outubro

Posts Relacionados