A juventude da Arquidiocese de São Paulo se despediu, neste domingo, 5 de agosto, da “Cidinha”, a réplica peregrina da imagem de Nossa Senhora Aparecida que está nas mãos da Pastoral da Juventude e deve passar por todo o Estado de São Paulo até 2013, quando a PJ completa 40 anos de existência no Estado.

A despedida da imagem, que estava na arquidiocese desde a 18ª Romaria Estadual da Pastoral da Juventude, em 10 de junho, aconteceu durante a missa das 18h30 na Paróquia Imaculada Conceição, no bairro da Bela Vista, Região Episcopal Sé.

Durante a missa, os jovens presentes, vindos das diversas regiões episcopais da cidade, participaram ativamente da liturgia nos comentários, leituras, oração dos fiéis e também no ofertório. O Frei Leandro, da ordem dos Capuchinhos de Trento, presidiu a Eucaristia e saudou os jovens durante a homilia, falando a importância da juventude católica para a sociedade e animando os jovens na caminhada da evangelização de outros jovens.

A “Cidinha”, como é carinhosamente chamada a imagem pela PJ, foi entregue pela jovem Elaine Cristina, da coordenação arquidiocesana da PJ, à sub-região SP II, representada pelo jovem Anderson, da Diocese de São Miguel Paulista e também representante da Pastoral da Juventude no Conselho Municipal da Juventude de São Paulo.

Após a missa houve uma confraternização entre presentes.

Posts Relacionados