Neste domingo, 16 de Dezembro de 2012, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo, celebrou a caminhada do ano de 2012, com a missa presidida pelo Pe. Jorge Boran,  na Capela São José,  Cúria da Região Santana.

CelebraçãoPJ4

Durante a missa os jovens vítimas da violência, foram lembrados, seus nomes foram pintados na faixa com o Grito: Chega de Violência e Extermínio de Jovens, este grito ficou marcado para a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo no DNJ deste ano de 2012.

Nossa celebração com a cara da juventude Pejoteira, sentamos ao redor do altar, formando um círculo que para nós representa a igualdade entre todos, em meio as nossas diferenças.

CelebraçãoPJ3

A homilia, momento de partilha os jovens foram questionados sobre qual o significado do Natal, partilhamos um Natal não de presentes, shopping e compras, árvores de natal, papai Noel, o natal é estar junto da família, partilhar com o próximo, e o Natal é muito mais que a lembrança do nascimento de Jesus, pois Deus está próximo de nós sempre, pois Ele faz o chamado ao nosso coração e a nossa decisão livre de aceitar o seu amor, Natal é viver o tempo da esperança, de refletir sobre as coisas que queremos que nasça em nosso coração.

Cada jovem recebeu uma estrela, e nela foram escritos os  sonhos para a juventude para 2013, estes sonhos foram colocados em cima da faixa que recebemos no Ato Penitencial como forma de levar os sonhos,  a luta pela vida da juventude, com a esperança e o desejo de que haja paz, a não violência contra a juventude.

CelebraçãoPJ

Logo no final da celebração, o nosso ex-coordenador, Rafael, convidou a juventude a montar o varal de fotos com a caminhada  da nossa Arquidiocese neste ano, cada jovem escolheu uma foto e partilhou  algo sobre aquele momento vivido.

Na sequência, nosso querido Rafael, a vela que acompanhou a equipe antiga foi apagada, o ciclo acabou, ela agora é memoria, uma nova vela foi acesa com a chama da terceira vela do advento, a mesma chama do círio, a chama do Espirito Santo, um novo ciclo se inicia, a nova equipe é de

coordenação da Arquidiocese de SP é apresentada,  Rodrigo, nosso novo Coordenador Arquidiocesano, Talyta e Gabriel representando a  Região Santana, Daiane e Jairo pela Região Brasilândia, Magali e Viviana da Região Sé,  Marcel da Região Lapa e Marcos – Assessor da equipe – Região Sé.

Após anunciar a nova equipe, os membros da antiga equipe: Rafael, Johnny, Elaine, Leandro e Anderson, receberam uma homenagem e

agradecimento, pela entrega, pela doação, pelo trabalho e pela caminhada, e a luta pela juventude nesses dois anos. E como lembrança, receberam um par de chinelos, para continuar caminhando, foram a ungidos e aspergidos, como sinal de envio para novos caminhos.

Logo após a celebração, foi realizada uma confraternização com a juventude, momento de partilhar, conversar, de fortalecer os laços de amizade, de rever amigos, de celebrar a vida como irmãos e filhos de Deus que somos. Essa é a PJ, que reza, que partilha, que luta pela vida da juventude! A PJ que encanta! E que cria laços de amizade, a PJ que é uma família! Que tem como seguimento o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo!

As marcas que foram deixadas por cada um de vocês Rafael, Johnny, Elaine, Leandro, e Anderson, ficaram aqui no coração de cada jovem  da Arquidiocese de São Paulo, nosso muito obrigado.

A nossa chama permanece acesa.

CelebraçãoPJ6

Feliz Natal Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo

Viviana – Região Sé

Posts Relacionados