“Eu sou de lá, onde as Marias são Marias pelo céu,

as Nazarés são germinadas pela fé”

 

 Aol8QGdjE7KAaMUQT8m4OU0KENymox-JntcqoXdCnHOY

 E foi assim inspirados pela música “Eu sou de lá – Fafá de Belém”, que a equipe arquidiocesana realizou sua parada pastoral no último fim de semana (03, 04 e 05/07). A equipe se reuniu em Juquitiba, interior de São Paulo, para pensar um pouco na caminhada individual e da equipe.

No sábado pela manhã, durante o café, a equipe recebeu os seus novos membros Gaby e Elias (Região Brasilandia), com um apertado abraço. Após o café cheio de partilhas os coordenadores foram convidados a dizer quem são e de onde vieram, e também a descobrir quem foi Maria, de onde ela veio e olhar para o seu SIM, provocados a pensar no sim de Maria e no Reino de Deus, a equipe parou para refletir e tentar encontrar resposta do “SIM” dado por cada um, e como o reino de Deus acontece, aproveitando também para avaliar o primeiro semestre da equipe, todo o momento foi conduzido pela Elaine Lima, assessora da Pastoral da Juventude da Região Episcopal Santana. Após conversas, apontamentos para a continuação da caminhada a equipe se juntou para jantar e partilhar a vida.

Aq--T-HxJXRnzAmpvAKrgEfRnZQAHycPslXEIfV-LRIw

No domingo a equipe priorizou a vivência para o estreitamento de relações e partilhas de vida e pastoral, Kelly e Rodrigo (Região Belém), que participaram da atividade pela última vez quanto equipe arquidiocesana, aproveitaram o dia pra agradecer os dois anos que estiveram na equipe e deixaram o seu “até logo”. No fim da tarde com a esperança organizada e o coração mais leve a equipe retornou a São Paulo e para o aconchego de seus lares.