Missão Jovem

 

A Missão Jovem da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo surgiu na assembleia arquidiocesana de 2010. A ideia foi trabalhara MISSIONARIEDADE, não só com a equipe de coordenação, mas em todas as regiões episcopais fazendo com que isso chegasse até os grupos de base da PJ. A ideia de missão é importante para a Igreja Católica e para todos os seus apóstolos.

A PJSP assumiu a atividade e realizou a sua primeira Missão Jovem na Região Brasilândia no ano de 2011, como o tema “Juventude, Vida e Missão” e o lema: “É o amor de Cristo que nos impulsiona” (2Cor, 5).

Sempre com o objetivo de ser uma Igreja em saída, seguiu-se com novas edições nos anos seguintes, sempre entre os meses de setembro e outubro.

Tivemos a MJ2012 com o tema “Juventude e paróquia um jeito de ser e fazer” na Região Belém; a MJ2013 com o tema “Juventude e a fé que liberta da opressão “ no primeiro fim de semana de outubro no ano de 2013, na Região Santana; e a MJ2014 em setembro do ano passado, na Região Belém, com o tema “Juventude, mística e profética a serviço da libertação”.

Chegamos neste ano à nossa quinta edição e será divulgando aos poucos aqui no site e também na nossa página no Facebook as novidades para esse ano.

A Missão Jovem tem como público os jovens das seis regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo e os jovens das dioceses vizinhas que também se interessem em participar conosco!

Durante todo o mês de agosto, sempre ás segundas-feiras, faremos retrospectivas das últimas MJs contando sua história e trazendo fotos para relembrarmos as nossas missões, como um aperitivo para o que rolará este ano.

Esperarmos todos juntos a nossa #MJ2015!

 

Posts Relacionados