AlYUFWqtftzMMYi3rpmZF57aIHsSRhC8TjhLZRCzq_W6Neste domingo, 19, aconteceu na cidade Itapetininga a 21ª Romaria Estadual da Juventude do Regional Sul 1, que teve como tema “Juventude e diversidade cultural”, e lema “Somos Igreja Jovem: Com Maria anunciamos nosso jeito de ser e fazer”, as seis regiões da nossa arquidiocese esteve em sintonia e prepararam vigílias, saraus e envio antes de partirem para Itapetininga.

A Região Belém preparou um envio para os jovens romeiros, que se encontraram na comunidade matriz da paróquia São Mateus Apóstolo. A Região Brasilândia se encontrou na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Vila, celebraram o subsídio da 21ª Romaria, lembrando que a diversidade é o que nos faz mais fortes, na Região Santana foi feita uma vigília onde partilharam sobre o eu, as expectativas e dúvidas. Em seguida, fizeram uma pipa partilhando sonhos dos jovens romeiros e daqueles que não puderam estar presentes, já a Região Lapa realizou a missa de envio na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, seguida de sarau com muita música e poesia, e antes de partirem fizeram o ODJ.

Em Itapetininga, ao chegarem na praça Nossa Senhora Aparecida onde ocorreu a concentração, os 188 jovens de nossa Arquidiocese foram recebidos com muita alegria pelos jovens do Sub-regional Sorocaba, que entraram em todos os ônibus para fazer a recepção.

A romaria iniciou-se ás 05:30 hrs com encenação seguida da missa e caminhada. Durante a caminhada os compromissos e lutas que a PJ assume foram reafirmados, todos os jovens pediram o fim do extermínio da juventude, em especial da juventude negra, pularam e saíram do chão contra a redução da maioridade penal, sendo animados o tempo todo pela banda PJotocando, da Região Sé.

Para finalizar esse encontro anual dos PJoteiros de todo o estado, a banda PJ e Raíz, da Diocese de Guarulhos, fez todo mundo sair do chão com diversas músicas, entre elas a “Somos tão jovens” da Legião Urbana.

https://www.facebook.com/PJSaoPaulo