Foto: Wikimedia Commons

Foto: Wikimedia Commons

Perus fica na zona noroeste da cidade de São Paulo e na Região Episcopal Brasilândia, dentro da divisão da Igreja Católica na Arquidiocese de São Paulo.

Passam por eles duas importantes rodovias: a Anhanguera e a Bandeirantes. A história mais comum da origem do bairro é de que uma senhora costumava servir refeições, nos anos 30, para os tropeiros que passavam pela região.

Como ela criava Perus, acabou ficando conhecida como “Dona Maria dos Perus” e virou referência para quem passava por lá. A região tornou-se distrito da cidade em 21 de setembro de 1934, com o reconhecimento da Câmara Municipal.

Perus é um bairro de memória e é por isso que devemos ser uma juventude, que é vida e missão neste chão. O solo de Perus é marcado pelo sangue da luta contra a Ditadura Militar e pela resistência de movimentos como o pela Fábrica de Cimento de Perus, assuntos que também iremos tratar aqui na página em nossas postagens sobre a missão.

A região ainda é um território cercado de área verde e que nos faz pensar no meio ambiente.

Isto acontece em tempos em que o Papa Francisco nos estimula a refletir sobre a nossa relação com a Mãe Terra com a encíclica “Laudato Si”.

***

As inscrições para participar da missão vão até o dia 20/09. Acesse o formulário: http://goo.gl/forms/eE0YfQ7fWy

#‎MJ2015 Faltam ‪#‎39dias