Contagem regressiva: faltam 39 dias para a #MJ2015

A PJ São Paulo irá relembrar as outras edições da Missão Jovem enquanto não chega, finalmente, a edição deste ano, em Perus.

Vamos relembrar a primeira edição?

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

“Lembro-me que no sábado (8), quando os grupos de missionários já estavam no morro visitando os barracos em meio às ruelas de terra, caiu uma chuva torrencial e a descida ficou um tanto perigosa, ainda mais com a correnteza no Córrego do Canivete, aos pés do Jardim Paraná”, conta o jovem Anderson Bueno, da equipe da missão daquele ano.

“Durante a passagem, lembro de relatos de crianças abandonadas dentro de barracos sem piso, sem saneamento, pessoas sem perspectiva de vida e outras que, apesar da realidade dura, teimavam em ter a fé e o sorriso no rosto, coisa de cristão.”

A primeira Missão Jovem da PJ da Arquidiocese de São Paulo aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro de 2011 na Paróquia Imaculado Coração de Maria, Setor São José Operário, Região Episcopal Brasilândia, composta por 11 comunidades e aos pés da Serra da Cantareira.

O tema foi “Juventude, Vida e Missão” e o lema: “É o amor de Cristo que nos impulsiona” (2Cor, 5). Houve dois grandes encontros preparatórios e a comunidade local preparou bornéis personalizados com a marca da missão para que os jovens pudessem levar seus materiais, como bíblias e subsídios.

“Nos dois dias, no período noturno, após as visitas, houve um momento de troca de experiências entre os jovens missionários, momento rico especialmente para os mais novos, que participavam pela primeira vez de uma atividade missionária”, conta Anderson.

O jovem Leandro Silva Batista também fala sobre outra ação daquela MJ. “Os jovens orientaram diversas famílias do Eliza Maria, que residiam próxima da Igreja Santo Expedito, pertencente à Igreja Católica Apostólica Brasileira, para procurarem a Imaculado para regularizar seus sacramentos recebidos na Santo Expedito.”

Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram daquela missão e as lembranças e experiências ficaram na mente e no coração de todos. Acima, a imagem oficial daquela MJ utilizada em um banner na missa de encerramento.

***

As inscrições para a edição de 2015 estão abertas e vão até o dia 20/09. Acesso o formulário: http://goo.gl/forms/eE0YfQ7fWy

Saiba mais sobre #MJ2015: http://pjsp.org.br/2015/07/15/se-aproxima-mais-uma-missao-jovem-da-pjsp/