Faltam apenas 25 dias para a #MJ2015. Vamos relembrar a penúltima edição?

Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

A Missão Jovem 2013 aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de outubro com o tema “Juventude e a fé que liberta da opressão”. O objetivo foi aprofundar a reflexão da juventude sobre como a fé dos jovens pode combater a opressão que invade diversos cenários do nosso cotidiano.

Todos foram recebidos pela paróquia Natividade do Senhor, da Região Santana, e, como de costume, foram estender seu ardor missionário para as práticas das comunidades da região, conversando com seus moradores e ouvindo seus problemas e necessidades.

O contato da juventude com seus irmãos de fé proporcionou experiências jamais esquecidas. A pejoteira Juliana Maria, da Região Brasilândia, como para nós como foi a missão de 2013 para ela:

”No sábado, comentei com o pessoal que eu estava sentindo falta de alguma coisa na missão, não conseguia explicar o que era exatamente. Talvez por também morar na periferia, não teria sentido tanta diferença, conheci realidades muito próximas da minha, foi uma troca bacana. Mas eu ainda estava sentindo falta de alguma coisa.

No domingo pela manhã, nós continuamos a missão. No caminho, encontramos alguns homens, eles foram super atenciosos com a gente, perguntamos sobre o bairro que vivem, sobre suas famílias. Perguntamos se eles teriam um tempinho para fazermos uma oração. Um dos homens abriu a garagem e nós entramos, começamos a rezar ali mesmo e, ao colocarmos nossas intenções, um homem começou a dar um depoimento, disse que já foi usuário de drogas e que por conta das drogas acabou perdendo toda a sua família; ele está conseguindo se recuperar, mas se sente meio sozinho; a quantidade de pessoas que tentam fazer com que ele volte para as drogas é maior do que a quantidade que o tenta ajudar de uma forma mais positiva. Ele falou várias outras coisas, coisas que acabaram até nos emocionando.

Ao final de sua intenção, nós rezamos um Pai Nosso, foi um Pai Nosso forte, diferente!

Então dei um abraço bem forte naquele homem. Eu não sabia o que dizer, mas acho que aquele abraço disse muita coisa e talvez esse abraço tenha me ajudado a encontrar o que eu estava procurando na missão.”

Com espírito de fazer diferença como juventude, nós jovens nos preparamos para a Missão Jovem 2015!

Não se esqueça de fazer a inscrição. O formulário ficará disponível até o dia 20/09: http://goo.gl/forms/eE0YfQ7fWy. Convide os seus amigos também para o evento do Facebook!

#MJ2015 #Faltam25dias