logo-PJ1 brasaoArquidioceseSP_2

 

 

 

São Paulo, 21 de janeiro de 2016

 

“Na nova terra os povos todos irmanados
Com sua cultura e direitos respeitados
Farão da vida um bonito amanhecer
Com igualdade no direito de viver”

 

 

Queridos Pejoteiros e Pejoteiras, irmãos na construção da civilização do amor, o reino de justiça é feito quando nós reconhecemos o outro para amá-los! Por isso fazemos a opção por estar ao lado dos pobres, excluídos e marginalizados. Acreditamos que o projeto de Deus não existe apenas para os cristãos, mas para todos que seguem na caminhada para construir um mundo mais justo e fraterno, independentemente de sua fé ou religião, construindo juntos o reino.

Hoje, no DIA NACIONAL DE COMBATE A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, unimos forças com nossos irmãos de outros credos para juntos fazermos uma sociedade sem preconceitos, sem a intolerância e discriminação que divide, destrói e mata. Sem esse ódio que não nos permite reconhecer o outro como irmão, que nos faz ter medo e que por isso nos separa.Nos solidarizamos especialmente com os nossos irmãos e irmãs das religiões de matriz africana que vêm sendo perseguidos em nosso país devido a uma intolerância que é, também, fruto do racismo da nossa sociedade.

Inspirados pelo Moreno de Nazaré, no amor ao próximo e na busca da vida digna e plena, hoje, vestimos branco pela liberdade da fé, vestimos branco por um estado laico de fato, vestimos branco por sermos contra viver o preconceito velado, que se finge de mudo enquanto machuca.Hoje, juntos, vamos caminhar, celebrar, rezar e viver com a certeza de que o que nos une é maior e mais forte do que aquilo que nos separa.

 

Coordenação da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo.