A realização de uma Missão Permanente no contexto urbano da Arquidiocese de São Paulo é colorir com esperança esse chão, anunciando outro mundo possível. Tendo um olhar para a Cidade e a Juventude, realizando uma grande movimentação e experiências de fé e vida, que brotam da realidade tão sofrida, regada pela injustiça social.

Assim, após tempo de reflexão e organização, no ano de 2010 a PJ elaborou um projeto de missão permanente dentro da Arquidiocese de São Paulo, que não fosse pautado apenas em uma atividade, e sim em um processo que pudesse ser vivenciado pelos jovens dos grupos de base presentes nas Paróquias e Comunidades das nossas Regiões Episcopais, como parte da Formação Integral.

É hora de fazer florir esse movimento de sairmos em missão, olhando para nossa história, e projetando novos chãos para plantarmos, colorirmos e florescer. E a Região que irá acolher a 7º Missão Jovem da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de São Paulo é a Região Santana.

Escolhemos essa Região com o desejo de dizer SIM pela vida, o sim é pela vida da juventude! Reafirmar isso olhando para as dores, mas tendo como horizonte o brotar da vida, das flores, a chegada da primavera.
A partir de muita reza, leitura do projeto o tema da Missão Jovem desse ano será “Que o único vermelho deste chão seja o das Flores”
Com o lema inspirado na Leitura Bíblica de Ester 7,3 “Meu desejo é a vida do meu povo” e a data da nossa Missão será 8, 9, 10 de dezembro.

A região Santana chão que foi marcado por sangue do genocidio juventude negra, o massacre do carandiru, encarceramento. Mas há também sinais de esperança como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo, uns do maiores da América Latina, Grupo Valéria auto-organizativo Lgbtt criado no início de 2016 com o objetivo discutir questões referentes aos conviventes do C.A. Zaki Narchi que sofriam diariamente com a transfobia e homofobia dentro deste espaço e as diferentes manifestações culturais periféricas, como o Funk, Samba, Hip- Hop.

E é desse chão que tem muitas outras realidades juvenis, que iremos vivenciar a mística do encontro, do ser missionária/o.

Estão abertas as inscrições para a Missão Jovem 2017

As vagas são limitadas!

Formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/LL4c5Mu8Eutam5252

Ver mais